Basta! Esse é o nome do meu blog de protesto!

Sou Daniel Grandolfo, seja bem vindo ao meu blog, aqui eu posto minhas idéias através de artigos e matérias, onde escrevo meus protestos e revoltas, também vou postar aqui outros assuntos que achar relevante.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A elaboração de uma pauta complementar se fez necessário, já que existem diversos problemas no sistema penitenciário que precisam ser resolvidos com urgência pela SAP. Confira também a reportagem produzida pela TV Record.

3 comentários:

  1. Agentes penitenciários querem PEC que integre a categoria ao Poder Judiciário

    “Escoltas, custódia e segurança nos fóruns seriam serviços executados pela Polícia Penal. A fiscalização nos presídios seria mais consistente.”
    Uma comissão de agentes penitenciários da Paraíba está buscando contatos com deputados federais do estado, para solicitar apoio a uma proposta que torne a categoria diretamente subordinada ao Poder Judiciário, e não mais ao Poder Executivo.
    A alegação expressa pela comissão é de que os profissionais zelam pelo cumprimento de penas estabelecidas por juízes de Direito. Os trabalhos de ressocialização e a fiscalização dentro dos presídios também seriam mais eficazes se o sistema prisional passasse a ser gerido pelo Poder Judiciário, acrescenta o grupo.
    Os agentes passariam a atuar não apenas nos presídios, mas em escoltas e custódia de apenados nas audiências judiciais e até na segurança dos fóruns, se a Polícia Penal vier a ser aprovada através da PEC 308.
    A ideia está sendo compartilhada com sindicatos e associações de vários estados, para que a proposta seja discutida com os seus respectivos parlamentares.
    Se aprovada no Congresso, os funcionários do sistema prisional passariam a ser servidores do Poder Judiciário, conforme concluiu a comissão de agentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente proposta dos companheiros paraibanos, tomara que os demais estados reforcem este projeto.

      Excluir
  2. A reportagem da globo foi a mais bem feita. Daniel falou bem, gostei! Concordo que o enfrentamento ao crime organizado se dá através de ações inteligentes de investigação, sabemos que o crime se articula no interior das prisões, com a gama de informações que temos poderíamos colaborar e muito com o estado nas ações de enfrentamento. Mas, somente com o poder de policia poderemos contribuir ainda mais.

    ResponderExcluir