Sou Daniel Grandolfo, seja bem vindo ao meu blog, aqui eu posto minhas idéias através de artigos e matérias, onde escrevo meus protestos e revoltas, também vou postar aqui outros assuntos que achar relevante.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
A elaboração de uma pauta complementar se fez necessário, já que existem diversos problemas no sistema penitenciário que precisam ser resolvidos com urgência pela SAP. Confira também a reportagem produzida pela TV Record.
Agentes penitenciários querem PEC que integre a categoria ao Poder Judiciário
“Escoltas, custódia e segurança nos fóruns seriam serviços executados pela Polícia Penal. A fiscalização nos presídios seria mais consistente.” Uma comissão de agentes penitenciários da Paraíba está buscando contatos com deputados federais do estado, para solicitar apoio a uma proposta que torne a categoria diretamente subordinada ao Poder Judiciário, e não mais ao Poder Executivo. A alegação expressa pela comissão é de que os profissionais zelam pelo cumprimento de penas estabelecidas por juízes de Direito. Os trabalhos de ressocialização e a fiscalização dentro dos presídios também seriam mais eficazes se o sistema prisional passasse a ser gerido pelo Poder Judiciário, acrescenta o grupo. Os agentes passariam a atuar não apenas nos presídios, mas em escoltas e custódia de apenados nas audiências judiciais e até na segurança dos fóruns, se a Polícia Penal vier a ser aprovada através da PEC 308. A ideia está sendo compartilhada com sindicatos e associações de vários estados, para que a proposta seja discutida com os seus respectivos parlamentares. Se aprovada no Congresso, os funcionários do sistema prisional passariam a ser servidores do Poder Judiciário, conforme concluiu a comissão de agentes.
A reportagem da globo foi a mais bem feita. Daniel falou bem, gostei! Concordo que o enfrentamento ao crime organizado se dá através de ações inteligentes de investigação, sabemos que o crime se articula no interior das prisões, com a gama de informações que temos poderíamos colaborar e muito com o estado nas ações de enfrentamento. Mas, somente com o poder de policia poderemos contribuir ainda mais.
Agentes penitenciários querem PEC que integre a categoria ao Poder Judiciário
ResponderExcluir“Escoltas, custódia e segurança nos fóruns seriam serviços executados pela Polícia Penal. A fiscalização nos presídios seria mais consistente.”
Uma comissão de agentes penitenciários da Paraíba está buscando contatos com deputados federais do estado, para solicitar apoio a uma proposta que torne a categoria diretamente subordinada ao Poder Judiciário, e não mais ao Poder Executivo.
A alegação expressa pela comissão é de que os profissionais zelam pelo cumprimento de penas estabelecidas por juízes de Direito. Os trabalhos de ressocialização e a fiscalização dentro dos presídios também seriam mais eficazes se o sistema prisional passasse a ser gerido pelo Poder Judiciário, acrescenta o grupo.
Os agentes passariam a atuar não apenas nos presídios, mas em escoltas e custódia de apenados nas audiências judiciais e até na segurança dos fóruns, se a Polícia Penal vier a ser aprovada através da PEC 308.
A ideia está sendo compartilhada com sindicatos e associações de vários estados, para que a proposta seja discutida com os seus respectivos parlamentares.
Se aprovada no Congresso, os funcionários do sistema prisional passariam a ser servidores do Poder Judiciário, conforme concluiu a comissão de agentes.
Excelente proposta dos companheiros paraibanos, tomara que os demais estados reforcem este projeto.
ExcluirA reportagem da globo foi a mais bem feita. Daniel falou bem, gostei! Concordo que o enfrentamento ao crime organizado se dá através de ações inteligentes de investigação, sabemos que o crime se articula no interior das prisões, com a gama de informações que temos poderíamos colaborar e muito com o estado nas ações de enfrentamento. Mas, somente com o poder de policia poderemos contribuir ainda mais.
ResponderExcluir