Basta! Esse é o nome do meu blog de protesto!

Sou Daniel Grandolfo, seja bem vindo ao meu blog, aqui eu posto minhas idéias através de artigos e matérias, onde escrevo meus protestos e revoltas, também vou postar aqui outros assuntos que achar relevante.

sábado, 19 de março de 2011

SAP atende pedido do Sindasp-SP e concede porte de armas aos motoristas



Conforme documento encaminhado pelo Secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, o Ofício Circular SAP/GS nº 0010/2011 e que o Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) teve acesso em primeira mão, fica viabilizado o porte de arma de fogo para os oficiais operacionais (motoristas) do sistema penitenciário.

Em 3 de junho de 2009, o Sindasp-SP encaminhou o ofício (0052/2009) que pode ser comprovado (clique para ler o ofício), solicitando ao secretário que fosse concedido o porte de armas aos motoristas, já que, os mesmos são parte integrante das escoltas de presos e correm os mesmos riscos que os demais servidores.

No dia 22 do mês passado, o diretor de Comunicação do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, esteve reunido na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) com Lourival Gomes e protocolou uma “Pauta Complementar” junto ao secretário de Estado. Na pauta, com 17 itens, o Sindasp-SP reforçou a solicitação do porte de armas aos motoristas conforme destaca o item nº 15 da Pauta Complementar: “Porte para os motoristas de viaturas que realizam escolta. (conforme solicitação já efetuada em outra ocasião)”.

Na oportunidade, Lourival Gomes disse que estava aguardando uma resposta da Polícia Federal (PF), já que o mesmo havia emitido um ofício (SAP/GS nº 0007/2011, de 3 de janeiro) solicitando do superintendente da PF/SP, Leandro Daielo Coimbra, que fosse viabilizado a “concessão de porte de arma de fogo aos Oficiais Operacionais (motoristas) classificados nas instituições prisionais”, destaca o texto. Vale lembrar que a solicitação do secretário foi decorrente do pedido do Sindasp-SP, conforme o ofício (0052/2009) já citado acima. Gomes disse ainda a Grandolfo que acreditava que não haveria nenhum problema para a concessão do porte. O que de fato, agora se concretizou.

Grandolfo destaca que “valeu a pena insistir através de ofícios e viagens a São Paulo para cobrarmos do governo a concessão do porte aos motoristas. Não há dúvidas de que eles também fazem parte da escolta de presos e necessitam do porte. Por isso lutamos incansavelmente até que conseguimos. Parabéns a todos os motoristas do sistema por mais essa vitória e nos colocamos à disposição para outras lutas e conquistas que virão”, afirmou o diretor do Sindasp-SP.

Conforme dados revelados no ofício, o sistema penitenciário conta com 386 motoristas que atuam na condução de viaturas e ambulâncias no transporte de presos para fóruns, delegacias, hospitais e também de uma unidade prisional para outra.

Um comentário:

  1. O CLUB DE FERIAS BENEFICIOS AGORA A DISPOSIÇAO DOS ASSOCIADOS. 1600 DESTINOS EM LAZER E CULTURA.

    CONSULTE WWW.CLUBDEFERIAS.COM.BR OU WWW.CLUBDEFERIAS.COM

    OU AINDA NO SINDASP DE SUA REGIAO.

    ResponderExcluir